Os povos indígenas brasileiros, possuem uma cultura riquíssima e milenar passada de geração para geração a fim de manter viva a cultura dos seu ancestrais. Suas experiências são com base em sua interação com a natureza, ciclos da lua e do sol, assim desenvolveram uma forte ligação com o universo no qual estão inseridos. Com base nessas afirmações, descreva a cerimônia do Quarup:
por favor é urgente
Soluções para a tarefa
Resposta: O Kuarup é um ritual de homenagem aos mortos ilustres, celebrado pelos povos indígenas da região do Xingu, no Brasil. O rito é centrado na figura de Mawutzinin, o demiuro e primeiro homem do mundo da sua mitologia. Kuarup também é o nome de uma madeira.
Explicação:
-> O Kuarup ocorre sempre um ano após a morte dos parentes indígenas. Os troncos de madeira representam cada homenageado. Eles são colocados no centro do pátio da aldeia, ornamentados, como ponto principal de todo o ritual. O rito de passagem das meninas que iniciam a vida adulta também faz parte do ritual.
-> O quarup é uma cerimônia sociorreligiosa, intertribal, de celebração dos mortos, realizada entre os povos indígenas brasileiros da região do alto Xingu. O ritual é ligado ao ciclo mitológico de um herói cultural, conhecido entre os camaiurás como Maivotsinim.