Os plásticos fazem parte da família dos polímeros, que são macromoléculas caracterizadas pela repetição múltipla de uma ou mais unidades químicas simples: os monômeros, sendo unidas entre si por reações de polimerização. Hoje o mercado brasileiro está dividido em função da aplicação do plástico pelo tipo de resina. Ele é um dos responsáveis pela empregabilidade, principalmente das pequenas e microempresas. As reações de formação dos polímeros são reações de adição e de condensação. Sobre estas reações temos que:
A A reação de adição é aquela na qual os meros (unidade da molécula) vão se adicionando uns aos outros gerando subprodutos, formando estrutura linear, podendo conter alguma ramificação; A reação de condensação é aquela na qual, através de uma reação química sem gerar subprodutos, um mero de condensa com outro, formando estrutura ramificada, podendo também gerar estrutura em rede.
B A reação de adição é aquela na qual os meros (unidade da molécula) vão se condensando uns aos outros sem que haja formação de subprodutos, formando estrutura linear, podendo conter alguma ramificação; A reação de condensação é aquela na qual, através de uma reação química que gera subprodutos, um mero é adicionado a outro, formando estrutura ramificada, podendo também gerar estrutura em rede.
C A reação de adição é aquela na qual os meros (unidade da molécula) vão se adicionando uns aos outros sem que haja formação de subprodutos, formando estrutura linear, podendo conter alguma ramificação; A reação de condensação é aquela na qual, através de uma reação química que gera subprodutos, um mero de condensa com outro, formando estrutura ramificada, podendo também gerar estrutura em rede.
D A reação de adição é aquela na qual os meros (unidade da molécula) vão se adicionando uns aos outros sem que haja formação de subprodutos, formando estrutura ramificada, podendo também gerar estrutura em rede; A reação de condensação é aquela na qual, através de uma reação química que gera subprodutos, um mero de condensa com outro, formando estrutura linear, podendo conter alguma ramificação.
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
Olá!!!
ALTERNATIVA CORRETA LETRA C.
Na polimerização de adição há primeiramente quebra de ligação dupla carbono-carbono, esse tipo de ligação está presente em diversos materiais orgânicos como é o caso de etileno, por exemplo, a fim de forma uma estrutura linear não havendo formação de subprodutos.
Já na polimerização de condensação serão utilizados dois monômeros podendo ser iguais ou diferentes que ao se unirem irão eliminar uma molécula pequena, ou seja, um subproduto que não fara parte do polímero, formando por fim uma estrutura ramificada e não linear.
Espero ter ajudado!!!
Perguntas interessantes
História,
7 meses atrás
Sociologia,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Filosofia,
11 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás