Saúde, perguntado por meifen9457, 5 meses atrás

Os planos de delimitação e de secção, assim como os eixos do corpo humano, servem como ponto de referência para descrever a posição e direção dos órgãos. Além disso, é possível o emprego de alguns TERMOS ANATÔMICOS que auxiliam no entendimento da situação e a posição dos segmentos e órgãos do corpo humano. Baseado nisto, É POSSÍVEL AFIRMAR QUE:


1 - Analisando a posição do osso esterno, coração e coluna vertebral, é possível classificar o osso esterno como anterior ou ventral, o coração como médio e a coluna vertebral como posterior ou dorsal.


2 - Quanto a posição dos ossos que compõem o antebraço, o osso rádio é medial, a membrana interóssea é intermédio e o osso ulna é considerado lateral.


3 - Em relação a posição dos segmentos do membro inferior, é possível utilizar os termos proximal, médio e distal. Estes termos possuem como ponto de referência a extremidade do membro, isto é, a proximidade com os ossos do pé. Logo, o joelho é considerado proximal e o quadril é considerado distal.

4 - São considerados exemplos de estruturas medianas o joelho, o antebraço e o pé.


5 - O termo anatômico médio sempre possui o mesmo sentido, diferente do termo intermédio que possui múltiplos sentidos, a depender do contexto em que é utilizado

Soluções para a tarefa

Respondido por carolinashadow
2

Resposta:

Letra A

Explicação:

A gente tem um plano que se chama o plano frontal que divide nosso corpo em anterior e posterior, ou seja , em frente e costas. Nesse caso ele ta falando que o nosso osso externo que é esse osso que liga nossas clavículas e as nossas costelas , e ta falando da coluna vertebral que ta na parte posterior na parte das costas e do coração

Então levando em consideração esses 3 ossos, o externo esta anterior, o coração esta médio (medial) e a coluna vertebral esta posterior. Logo letra A.

Espero que tenha entendido haha

Perguntas interessantes