Os pintores do período defendiam a nova arte que surgiu no México, pois deveria ser das camadas populares, ou seja, o povo teria acesso à arte. A influência revolucionária seria expressa em grandes murais nos edifícios públicos, que foram a principal tela dessa nova arte. As principais representações da nova arte vieram do reviramento da criatividade da antiga cultura mexicana. Como a sua principal característica era a pintura em grandes murais públicos, a nova arte que surgiu foi chamada de pintura muralista. O texto trata dos representantes do movimento Muralismo Mexicano que ficaram conhecidos como “muralistas”. Suas obras são caracterizadas como
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Os representantes do movimento do muralismo mexicano ficaram conhecidos como muralistas.
Os principais pintores muralistas foram: Clemente Orozco, Diego Rivera e David Siqueiros. Que usavam como temas mensagens de luta para a população, em especial, contra as desigualdades sociais, contra a miséria e também contra a exploração de empregados.
Os pintores muralistas mexicanos levaram sua arte para outros países, entre eles, os Estados Unidos da América. Também levaram à população mexicana histórias de opressão e miséria vividas por seus conterrâneos.
Bons estudos!
Respondido por
14
Resposta:
Explicação:forma realista de representação.
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
História,
9 meses atrás
ENEM,
9 meses atrás
Filosofia,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás