Administração, perguntado por joaoccavalheiro1975, 10 meses atrás

Os países participam do comércio internacional por dois motivos básicos, e cada um deles contribui para seu ganho do comércio. Primeiro, eles comercializam entre si porque diferem uns dos outros. Segundo, os países fazem comercio para obter economias de escala na produção. No mundo real, os padrões do comércio internacional refletem a interação de ambos os motivos. KRUGMAN, Paul R.; OBSTFELD, Maurice. Economia Internacional. 8ª. Edição. São Paulo: Pearson, 2010. Acerca da teoria das vantagens comparativas, analise as afirmações: I. Na teoria das vantagens comparativas, cada país se especializa na produção do bem em que é absolutamente menos eficiente ou que tenha custo menor. II. Na teoria das vantagens comparativas, os países devem importar os bens em que for menos eficiente na produção, ou que tenha custos maiores. III. A teoria das vantagens comparativas explica os movimentos de mercadorias no comércio internacional baseado no lado da demanda. IV. Uma das limitações da teoria das vantagens comparativas é que ela é estática. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I, apenas. Alternativa 2: I e II, apenas. Alternativa 3: II e IV, apenas. Alternativa 4: I, III e IV, apenas.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
9

Olá!

A alternativa 1) é a correta.

A teoria das vantagens competitivas fala que quem produz um determinado produto em grandes quantidades deve exportar esse excesso, e quem produz esse mesmo produto em pouca quantidade, deve importar.

Essa teoria não é estática, pois a produção de um pais ou organização pode aumentar e diminuir dependendo do cenário em que se encontra, e a vantagem pode mudar de lado.


dessaandrighetti: Errada a resposta, correta é alternativa 3 ll e lv
Respondido por ivantopografia
6

Resposta:

II e IV, apenas.

Explicação:

Para a teoria das vantagens comparativas, como afirma Vasconcellos (2011),  cada país deve se especializar na produção do bem em que é relativamente mais  eficiente e não menos como esta descrito no enunciado ou que o custo seja menor e exportar-lo. Opção 1 está errada.

De acordo com Vasconcellos (2011), a teoria das vantagens comparativas explicam os movimentos de mercadorias no comércio internacional, baseada no lado  da oferta e não na de demanda como no enunciado 3 ou dos custos de produção existentes nos países. Opção 3 errada.

Explicações na pág. 146, 147 e 148.

Perguntas interessantes