Os pais de um aluno com necessidades especiais, matriculado na fase inicial de aprendizagem de uma escola municipal, procuram a direção da instituição, argumentando que o filho não tem apresentado nenhum tipo de desenvolvimento de aprendizagem. O diretor reporta-se ao coordenador da educação especial, que sugere uma análise e um planejamento conjunto entre a direção, o professor da classe, os pais, o próprio coordenador e um psicólogo educacional, para se chegar à causa e tomar medidas para saná-las, no que é apoiado pelo diretor e pelos pais. Considerando a condução do caso como coerente, assinale a alternativa que justifica a participação de cada envolvido, visando a melhor solução.
Resposta: C
De fato, cabe a este profissional a responsabilidade pelo grau de entendimento, comprometimento e colaboração dos profissionais ligados aos aspectos da educação especial.
Soluções para a tarefa
Resposta:
c)
Cabe ao Coordenador da educação especial a tarefa de interagir com os professores e serviços de apoio, na busca de soluções para as dificuldades de aprendizagem.
Explicação:
De fato, cabe a este profissional a responsabilidade pelo grau de entendimento, comprometimento e colaboração dos profissionais ligados aos aspectos da educação especial.
Em relação ao caso apresentado, é função dos profissionais responsáveis pela coordenação do grupo de necessidades especiais para o melhor atendimento a este aluno, visando as medidas cabíveis (Alternativa C).
Participação na Educação Especial
A Educação Especial, atualmente no Brasil, é regida por políticas públicas específicas, de forma a atender corretamente alunos especiais. Na situação apresentada, existem profissionais, como coordenadores da educação especial, com atribuições para melhor atender ao aluno.
Mais sobre educação especial: brainly.com.br/tarefa/24221884
#SPJ2