Os objetos não morrem; sobrevivem,nem que seja como lixo ou resíduos.É claro que os artefatos podem serdestruídos, no sentido de seremdesagregados a ponto de perderemas especificidades formais que oscaracterizam. Surpreende, porém, oquanto são resistentes a isso. Nosúltimos cinquenta anos, ahumanidade produziu maiorquantidade de artefatos do que emtoda a sua história pregressa. Comoresultado, estamos em processo desermos soterrados pelo acúmulo decoisas que descartamos. O que odesign pode fazer nesse sentido? Osdesigners não controlam políticaspúblicas, não comandam as redes defabricação e nem são responsáveispelo desenvolvimento de novosmateriais e tecnologias.Considerando esse tema, avalie asasserções a seguir e a relaçãoproposta entre elas.I. Em relação ao ciclo de vida de umproduto, é necessário que osdesigners se apropriem de umavisão linear do processo comoum todo, não se limitando apensar o início (a concepção) e ofinal (o descarte), mas prevendotambém as instâncias dereciclagem, recuperação e deressiginificação.PORQUEII. O pensamento linear contribuipara os desafios projetuais dosdesigners no mundo atual efuturo, o que torna os objetosresistentes ao esvaziamento desentido e, consequentemente,ao descarte.A respeito dessas asserções, assinalea opção correta. @ As asserções I e IIsão proposições verdadeiras, ea II é uma jusfificativa correta da I.@ As asserções I e II são proposiçõesverdadeiras, mas a II não é umajustificativa correta da I.O A asserção I é uma proposiçãoverdadeira, e a II é uma proposiçãofalsa.
#ENADE
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
@ As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
O pensamento linear tem se mostrado extremamente eficiente aos profissionais designers, visto que são capazes de promover um entendimento mais complexo sobre a vida útil dos produtos.
Além disso, são capazes de desenvolver novas atribuições profissionais, que envolvem a perspectiva sócio-ambiental, como as instâncias de reciclagem, recuperação e de ressiginificação.
Perguntas interessantes