“Os narradores, embora de espaços diferentes – escolas rurais, escolas de favelas, escolas de grandes e pequenas cidades – contam, em uníssono, a história da educação paulista, mas que não é diferente da educação gaúcha, potiguar ou mato-grossense.” Proleitura, jun. 1998. Que alternativa reescreve o texto anterior sem alterar-lhe o sentido? Origem: UEL a) Os narradores, porque procedem de espaços diferentes, contam, em uníssono, a história da educação paulista, embora ela seja diferente da educação gaúcha, potiguar ou mato-grossense. b) Os narradores, procedentes portanto de espaços diferentes, contam, em uníssono, a história da educação paulista, que porém não é diferente da educação gaúcha, potiguar ou mato-grossense. c) Os narradores, quando de espaços diferentes, contam, em uníssono, a história da educação paulista, que, por isso, não é diferente da educação gaúcha, potiguar ou mato-grossense. d) Os narradores, apesar de procedentes de espaços diferentes, contam, em uníssono, a história da educação paulista, que não é, todavia, diferente da educação gaúcha, potiguar ou mato-grossense. e) Os narradores, que todavia são de espaços diferentes, contam, em uníssono, a história da educação paulista, mas não são diferentes de gaúchos, potiguares ou mato-grossenses.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta:
Letra D
Explicação:
Na frase:
"Os narradores, apesar de procedentes de espaços diferentes, contam, em uníssono, a história da educação paulista, que não é, todavia, diferente da educação gaúcha, potiguar ou mato-grossense"
há a presença das conjunções apesar e todavia que trazem o sentido de contradição, ou seja, permanece o mesmo sentido do texto original.
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Química,
9 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás