os mitos criados pela cultura greco romana muitas vezes tinham a função de transmitir ensinamentos a fim de faseras pessoas reflitirem sobre suas atividades outras vezes esclarenciam fenomenos da naturaza ainda nao explicados pela ciencia na epoca em que as historias surgiram que caso se encaixa o mito de narciso ? e o de eco ?
Soluções para a tarefa
Resposta:
O mito de Narciso é uma interpretação da mitologia grega, que narra a história de um jovem caçador fascinado pela sua própria beleza. Na Grécia, sua imagem é atribuída ao símbolo máximo de vaidade.
Ao fazer uma análise do mito de Narciso com a realidade, a história retrata o eterno dilema da autossedução que nunca se realiza, uma amor avassalador por si próprio, mas que é intocável. ( o mito de Narciso era para as pessoas reflitirem sobre a ambição que mais tarde levaria a pessoa a "cair no fundo do poço")
Mitos. Eco era uma das Oréades, as ninfas das montanhas, e adorava sua própria voz. ... Sendo a prolixa Eco a única do grupo que não divertia-se com Zeus, intentou salvar suas amigas, falando com a esposa de Zeus ininterruptamente, de forma a possibilitar que o deus e as outras ninfas escapassem. ( Já o mito de Eco era para explicar fenômenos da natureza , e sobre as florestas )
Explicação:
Resposta:Narciso era um Jovem muito belo mas porém tinha muito amor próprio e por causa desse seu amor próprio fora do limite ele despreza as mulheres apaixonada por ele pois ele acreditava que ninguém era digno dele. Então teve um dia que o Narciso estava com sede e então acabou indo ao rio para beber água mas porém ele acabou enxergando seu próprio reflexo no rio e acabou incontrolavelmente sentindo uma grande atração por aquele ser. E então o Narciso começou a adorar aquele ser como um ser perfeito e por causa disso tentou agarrar aquele ser se jogando no rio.
Explicação:Pessoas que tendem a ter uma autoestima muito elevada acabam tendo o mesmo destino do próprio Narciso pois níveis extremos elevados de autoestima a pessoa acaba tendo uma crença de ser um ser perfeito(superior) e acaba colocando-o a em um objeto de adoração de si mesmo se focando demais em si sem conseguir ter controle naquele amor próprio doentio. Então o lado sombrio do amor próprio é o narcisismo aonde o indivíduo vai ter um amor próprio muito obcecado e doentio acabando idolatrando a si. O amor muito grande de si mesmo não só vai deixar você com um auto-endeusamento,como também pode te torna auto-romântico e autossexual em excesso pois o narcisista não só vira seu próprio objeto de ser adorar como um Deus como também seu amante amoroso e sexual de si.