Os medicamentos usados no diabetes tipo 2 são: I - Biguanidas que atuam na diminuição da glicemia pela redução da produção de glicose hepática (gliconeogênese); II - Inibidores da Alfa-glicosidase (acarbose, miglitol) que diminuem a velocidade de absorção da glicose vinda dos alimentos, no caso, carboidratos absorvidos pelo intestino; III - Tiazolidinadionas agem na diminuição da resistência para a ação da insulina no músculo esquelético e no tecido adiposo, esses medicamentos requererem dose única diária; IV - Sulfonilureias: medicamentos que atuam diretamente nas células alfa, as responsáveis pela produção de insulina no pâncreas. V - Glinidas: são os inibidores da enzima alfa-glicosidase que permitem a absorção de glicose no sangue. São medicamentos que atuam no intestino delgado, onde são decompostos e absorvidos os amidos e ou moléculas de açúcar. Assim: Escolha uma:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Biguanidas que atuam na diminuição da glicemia pela redução da produção de glicose hepática (gliconeogênese);
II - Inibidores da Alfa-glicosidase (acarbose, miglitol) que diminuem a velocidade de absorção da glicose vinda dos alimentos, no caso, carboidratos absorvidos pelo intestino;
III - Tiazolidinadionas agem na diminuição da resistência para a ação da insulina no músculo esquelético e no tecido adiposo, esses medicamentos requererem dose única diária;
IV - Sulfonilureias: medicamentos que atuam diretamente nas células alfa, as responsáveis pela produção de insulina no pâncreas.
V - Glinidas: são os inibidores da enzima alfa-glicosidase que permitem a absorção de glicose no sangue. São medicamentos que atuam no intestino delgado, onde são decompostos e absorvidos os amidos e ou moléculas de açúcar.