Os materiais sofrem inúmeras variações e que, nem sempre temos as estruturas bem definidas. É interessante destacar que muitas das propriedades dos materiais são profundamente sensíveis a desvios, podemos identificar imperfeições ou defeitos nesses materiais. Em relação as imperfeições e defeitos marque a alternativa INCORRETA.
Soluções para a tarefa
RESPOSTA:
Os defeitos lineares se apresentam basicamente pela quebra da regularidade da rede cristalina que ocorre em um ponto especifico da mesma de forma superficial.
EXPLICAÇÃO:
Defeitos lineares são imperfeições da rede que ocorrem ao longo de uma linha e são chamadas de discordância. Existem três tipos de discordâncias: em cunha, em hélice e mista.
Espero ter ajudado!!
Caro estudante,
Defeitos na química podem ser definidos como uma imperfeição no arranjo periódico regular dos átomos, em relação à sua posição e/ ou tipo.
Existem alguns tipos de defeitos, sendo eles: defeitos pontuais, lineares, volumétricos e superficiais.
As alternativas são:
1 - Os defeitos são responsáveis por inúmeros processos que são fundamentais para a utilização de certos materiais em Engenharia. (CORRETA)
2 - Os defeitos podem ser classificados em: defeitos puntiformes, defeitos lineares e defeitos superficiais. (CORRETA)
3- Os defeitos superficiais são imperfeições que ocorrem ao longo de uma superfície. Esses defeitos possuem alta energia e são responsáveis por alguns fenômenos (CORRETA)
4- Os defeitos lineares se apresentam basicamente pela quebra da regularidade da rede cristalina que ocorre em um ponto especifico da mesma de forma superficial (INCORRETA - Os defeitos lineares são as irregularidades que se estendem através de uma única fileira de átomos.)
Bons estudos!