Saúde, perguntado por yasminsantos44543, 5 meses atrás

Os mais importantes fatores de risco comportamentais, tanto para doenças cardíacas quanto para AVCs (Acidente Vascular Encefálico), são dietas inadequadas, sedentarismo, uso de tabaco e uso nocivo do álcool. Os efeitos dos fatores comportamentais de risco podem se manifestar em indivíduos por meio de pressão arterial elevada, glicemia alta, hiperlipidemia, sobrepeso e obesidade. Esses “fatores de risco intermediários” podem ser mensurados em unidades básicas de saúde e indicam um maior risco de desenvolvimento de ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais, insuficiência cardíaca e outras complicações.



Considerando as informações apresentadas, avalie as afirmativas a seguir:



I. A hipertensão arterial caracteriza por apresentar a pressão arterial aumentada que pode estar associada a estilo de vida inadequado.

II. O aneurisma ocorre devido a parede da artéria ou veia possuir uma porção fina e enfraquecida, ocasionando em um alargamento no vaso sanguíneo.

III. As doenças cardiovasculares são as que possuem a menor taxa de mortalidade.

IV. O choque acontece quando o sistema cardiovascular apresenta uma falha em distribuir o oxigênio e nutrientes suficientes para o funcionamento dos órgãos do nosso corpo.

Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:

Escolha uma:

Soluções para a tarefa

Respondido por Mariaflors
0

Resposta:

Os mais importantes fatores de risco comportamentais, tanto para doenças cardíacas quanto para AVCs, são dietas inadequadas, sedentarismo, uso de tabaco e uso nocivo do álcool. Os efeitos dos fatores comportamentais de risco podem se manifestar em indivíduos por meio de pressão arterial elevada, glicemia alta, hiperlipidemia, sobrepeso e obesidade. Esses “fatores de risco intermediários” podem ser mensurados em unidades básicas de saúde e indicam um maior risco de desenvolvimento de ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais, insuficiência cardíaca e outras complicações.

A cessação do tabagismo, redução do sal na dieta, consumo de frutas e vegetais, atividades físicas regulares e evitar o uso nocivo do álcool têm se mostrado eficazes para reduzir o risco de doenças cardiovasculares. Além disso, o tratamento medicamentoso da diabetes, hipertensão e hiperlipidemia pode ser necessário para reduzir os riscos cardiovasculares e prevenir ataques cardíacos e AVCs. Políticas de saúde que criam ambientes propícios para escolhas saudáveis acessíveis são essenciais para motivar as pessoas a adotarem e manterem comportamentos saudáveis.

Há também um número de determinantes subjacentes das doenças cardiovasculares. Elas são um reflexo das principais forças que regem mudanças sociais, econômicas e culturais – globalização, urbanização e envelhecimento da população. Outras determinantes dessas enfermidades incluem pobreza, estresse e fatores hereditários.

Perguntas interessantes