Os jogos são considerados ferramentas construtivas de aprendizagem, pois favorecem o desenvolvimento da imaginação e a criação de novas ações. O lúdico e as tecnologias para ensinar a matemática podem ser abordados especificamente por meio dos softwares educativos que apresentam um caráter motivador, incentivando a participação ativa do aluno. Diante disso, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Os softwares educativos são aplicativos que favorecem a aprendizagem e a possibilidade de interação e mediação. ( ) O professor, ao trabalhar com softwares para a construção do conceito de número, deve apresentar ao aluno atividades contextualizadas e significativas. ( ) O professor deve intervir sempre que necessário durante a atividade, pois ele ocupa o papel central durante a aprendizagem. ( ) Quando o professor elabora um bom planejamento e faz a escolha adequada do software a ser aplicado, poderá ter resultados significativos no processo de ensino.
Soluções para a tarefa
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Resposta:
VVFV
Explicação:
(V ) Os softwares educativos são aplicativos que favorecem a aprendizagem e a possibilidade de interação e mediação.
( V) O professor, ao trabalhar com softwares para a construção do conceito de número, deve apresentar ao aluno atividades contextualizadas e significativas.
(F ) O professor deve intervir sempre que necessário durante a atividade, pois ele ocupa o papel central durante a aprendizagem.
(V ) Quando o professor elabora um bom planejamento e faz a escolha adequada do software a ser aplicado, poderá ter resultados significativos no processo de ensino.
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Resposta:
V - V - F - V.
Explicação:
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