Informática, perguntado por EmyOtome1826, 6 meses atrás

Os jogos eletrônicos, denominados de video games, têm aplicações benéficas. I. Ajudam a treinar agilidade no raciocínio e nos reflexos, constatadas por modernas técnicas de tomografia mostram que o video game ativa e exercita mais áreas do cérebro do que as outras atividades de lazer. II. Têm sido construídos com base nas teorias psicológicas do desenvolvimento da criança para não serem desagradáveis como as disciplinas escolares. III. São substitutos dos profissionais de educação para baixar os custos das escolas e porque têm a intenção de ajudar na "educação" das crianças, com referência aos conteúdos formais existentes nas disciplinas e currículos escolares. IV. Favorecem o raciocínio lógico, a criação de estratégias em tempo real, buscam soluções para os problemas, resolvem quebra-cabeças, induzem o jogador a traduzir os diálogos quando o jogo não for do mesmo idioma, como o inglês.

Soluções para a tarefa

Respondido por JinxKevin
1

Resposta:

Não possui pergunta especificada mas acredito que 1 e 4

Explicação:

1: Por eu mesmo jogar é um fato óbvio o quanto que grande partes dos jogos sejam eles competitivos ou não influenciam muito na capacidade de raciocínio da maioria das pessoas e não só crianças, mas sim todos de acordo com o que o jogo envolve, assim como muitos possuem métodos de treinos próprios embutidos.

2: Ser desagradável ou não é algo relativo e não tem nada haver com jogo ser isso ou disciplinas serem aquilo.

3: Jogos não são substitutos de nenhum profissional de educação, somente porém contribuir como estudos para alguns se algo relacionado.

4: Sem dúvidas, grande partes dos jogos de foco os mais competitivos para se vencer uma partida se necessita de muita noção de muitas coisas, um exemplo: o próprio League of Legends mesmo, para se alcançar determinada classificação em suas partidas ranqueadas você só consegue depois de muito tempo de jogo e muito estudo de como o jogo em si funciona e os jogadores também.

Agora no caso de idioma também, afinal praticamente todos jogos possuem história e a pessoa que joga quer estar por dentro dela, o que já fez com que muitas pessoas optassem por aprender outros idiomas simplesmente para poderem entender grande parte de seus jogos.

Perguntas interessantes