Os inibidores da acetilcolinesterase induzem ação colinérgica de forma indireta, promovendo aumento do tempo de permanência da acetilcolina na fenda sináptica e resposta em todos os receptores colinérgicos muscarínicos e nicotínicos do SNA, bem como na junção neuromuscular e no SNC. Tais mecanismos podem gerar efeitos terapêuticos e adversos. Quais são os principais efeitos adversos dos fármacos anticolinesterásicos?
A. Bradicardia, midríase e xerostomia. B. Hipertensão, miose e salivação. C. Bradicardia, miose e salivação. D. Broncospasmo, salivação e taquicardia. E. Broncodilatação, salivação e hipotensão.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Os sintomas e sinais provocados pelo uso dos anticolinérgicos são: pupilas dilatadas e sem reflexos, visão borrada, secura na boca e narinas, dificuldade respiratória, aumento do número de batimentos do coração, diminuição de pressão sanguínea, intestino preso e aumento da temperatura corporal. Com doses muito elevadas a intoxicação torna-se perigosa pois a temperatura se eleva muito, a pressão pode cair muito e chegar ao coma até a morte.
Explicação:
Respondido por
0
Resposta: Bradicardia, miose, salivação.
Explicação:
Bradicardia, miose, salivação são os principais efeitos adversos dos fármacos anticolinesterásicos.
Perguntas interessantes
Física,
5 meses atrás
Química,
5 meses atrás
Ed. Física,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Ed. Física,
5 meses atrás
Geografia,
11 meses atrás
Química,
11 meses atrás
Português,
11 meses atrás
88**9**93**76**82**55**.,.,.,.,.,.,..