História, perguntado por 17052004, 11 meses atrás

Os indígenas foram considerados pelos conquistadores como gente sem fé, sem lei, nem rei. De fato as crenças indígenas eram bastantes diferentes das cristãs, suas sociedades não eram governadas por reis e suas regras sociais eram diversas daquelas estabelecidas pelos europeus. No entanto ,se compararmos os conquistadores na primeira fase e os nativos, quem de fato tinha dificuldades para estabelecer o cumprimento das leis?

Soluções para a tarefa

Respondido por Wemison08
79
Com certeza os conquistadores, pois é mais fácil você querer inclementar a sua cultura, as suas leis, as suas regras a certos grupos que divergem de sua cultura do que se acostumar com a cultura que já existe em um certo grupo.
Por exemplo, os conquistadores que chegaram as terras indígenas viram que a cultura deles era totalmente diferente das dos índios, então não muito satisfeitos eles começaram a catequizar os índios e a implantar a cultura europeia( mas específica a cultura portuguesa) nos índios. Por isso eu disse que é mais fácil você implantar a sua cultura em um certo grupo do que se adaptar a que já existem naquele grupo. Os conquistadores se sentiram mas evoluídos culturalmente do que os índios por isso classificaram eles como sempre fé, pagãos e todos os termos pejorativos que podiam aos índios. Espero ter ajudado.

17052004: Justifique mais a resposta, prfv
Wemison08: Detalhei mais a minha resposta.
Perguntas interessantes