Os historiadores costumam dividir a história do Egito Antigo em três fases, sendo a última chamada de Novo Império. Este período foi marcado pela absorção de técnicas militares de outros povos e pelas batalhas por novos territórios, além de ser também conhecido por causa dos reinados de famosos faraós, como Akhenaton e Tutankhamon. O evento que deu início a esse período histórico foi a?
Soluções para a tarefa
Resposta:
expulsão dos hicsos e a formação de um novo governo unificado.
Explicação:
porque, quando os hicsos foram expulsos, os egípcios aproveitaram a absorção de técnicas militares deixadas por seus antigos conquistadores para reunificar o governo do Egito sob o comando do faraó. O Novo Império, que se estendeu entre 1550 a.C. e 1069 a.C., foi marcado pelo reinado de famosos faraós e pela conquista de novos territórios.
Resposta:
expulsão dos hicsos e a formação de um novo governo unificado.
Explicação:
A alternativa B está correta porque, quando os hicsos foram expulsos, os egípcios aproveitaram a absorção de técnicas militares deixadas por seus antigos conquistadores para reunificar o governo do Egito sob o comando do faraó. O Novo Império, que se estendeu entre 1550 a.C. e 1069 a.C., foi marcado pelo reinado de famosos faraós e pela conquista de novos territórios.
A alternativa A está incorreta porque a invasão dos hicsos marcou o fim do Médio Império. A alternativa D está incorreta porque a unificação dos reinos do Baixo Egito e Alto Egito sob o reinado de um único faraó marcou o início do Antigo Império que durou entre 3200 a.C. e 2300 a.C. A alternativa C está incorreta porque não houve a invasão romana ao Egito durante o reinado de Cleópatra marcou o fim do império faraônico.