História, perguntado por adrianaperezmu5331, 4 meses atrás

"Os grupos de escravos egressos da Costa da Mina, sob diferentes identidades (Nagô, Hauçá, Jeje, Tapa), promoveram o maior ciclo de revoltas escravas africanas de que se tem notícia na história do Brasil. O caráter de resistência sistêmica à escravidão só teve equivalente, antes, na Guerra dos Palmares e, depois, no movimento abolicionista da década de 1880. Com efeito, entre 1807 e 1835, a Bahia viveu um período de rebeliões contínuas dos escravos africanos, cujo ápice foi a Revolta dos Malês." REIS, João José. Rebelião Escrava no Brasil, a História do Levante dos Malês em 1835. Cia. das Letras. Completando 175 anos em 2010, a Revolta dos Malês, na Bahia, embora não tenha conseguido modificar a ordem escravista brasileira, teve um aspecto bastante representativo, uma vez que :

Soluções para a tarefa

Respondido por ashy74
110

Resposta:

foi o levante de escravos urbanos,na sua grande maioria de religião muçumana, mais sério ocorrido no Brasil.

Explicação:

espero ter ajudado!


lauriceiaazevedo9: obg
Respondido por martinkoliveira
39

A alternativa que explica o motivo de a Revolta dos Malês ter tido um aspectivo bastante representativo é a letra A) foi o levante de escravos urbanos, na sua grande maioria de religião muçulmana, mais sério ocorrido no Brasil.

Primeiramente, veremos a seguir um resumo sobre a Revolta dos Malês:

Revolta dos Malês

  • Ano/Local: 1835 / Província da Bahia

  • Causas: desigualdade social;

  • Líderes: Pacífico Licutã, Manuel Calafate e Luis Sanim;

  • Como terminou: objetivo não alcançado, com muita repressão e a prisão dos responsáveis.

A Revolta os Malês teve um aspecto bastante representativo, uma vez que foi considerado como o principal levante realizado por escravos urbanos no território brasileiro. A grande maioria desses escravos tinha como religião o islamismo, ou seja, eram em grande parte muçulmanos.

Leia sobre questão relacionada em:

https://brainly.com.br/tarefa/6918017

Anexos:
Perguntas interessantes