Artes, perguntado por isabellaarmy, 10 meses atrás

os gregos valorizavam as ações humanas. como isso se apresenta em sua crença?

Soluções para a tarefa

Respondido por rafaellasouza0606
3

Na verdade a religião na Grécia antiga (até onde se sabe ) não possuia livro sagrado nem sacerdote que os orientassem ou monopolizassem a interpretação espiritual.

resumindo A religião era uma cosmogonia em que a vivência espiritual dos gregos se sustentava em crenças formuladas a partir de fenômenos que o homem não conseguia explicar. Nessa cosmogonia, os deuses não teriam criado o universo, mas seriam parte dele. O início do universo teria acontecido com o surgimento espontâneo do Caos, da Terra, do Deus inferior Tártaro e de Eros, força que possibilitava a união entre os seres. Na sequência, teriam nascido o Escuro e a Noite e seus filhos, o Brilho e a Luz. Da Terra, surgem o Céu, a Montanha e o Mar. Os doze Titãs, três Ciclopes e três hecatônquiros nascem do cruzamento entre o Céu e a Terra. É importante compreender que a religião na Grécia Antiga possuía conexão e ligação com todos os aspectos da vida das pessoas, seja na sociedade ou na política, cumprindo um papel para o indivíduo e outro para a vida coletiva. Nesse sentido, a religião contribuiu no desenvolvimento da literatura, na construção de santuários, na instalação de jogos e nas panegíricas pan-helênicas.

o que quero dizer que os gregos tinham uma religião diferente. e como não seguiam nenhuma orientaçao do que deveria fazer eles faziam por conta propria

Perguntas interessantes