Os gastos com a guerra, o recrutamento e o soldo dos mercenários obrigaram os soberanos da Inglaterra e da França a aumentarem os impostos dos camponeses. Os camponeses aceitaram passivamente essa situação?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Os camponeses foram os mais prejudicados com o avanço dos conflitos da Guerra dos Cem Anos, pois dependiam exclusivamente daquilo que produziam nos campos e ainda tinham que pagar pesados impostos. Muitos tiveram suas casas e campos de cultivo destruídos e foram duramente explorados. Contudo, os camponeses não aceitaram passivamente a situação e organizaram revoltas, como as jacqueries, na França, e a Revolta de Watt Tyler, na Inglaterra. Apesar dos esforços, os revoltosos foram duramente reprimidos pelas autoridades locais.
Explicação:
Não, os camponeses franceses se revoltaram contra a má situação econômica do país e contra as medidas tomadas pelo governo que consideravam ruins, tendo se revoltado principalmente contra a coleta excessiva de impostos e contra os privilégios tradicionais da Nobreza.
Qual foi a principal consequência destas revoltas?
Embora revoltas camponesas não fossem uma novidade no final do Século XVIII, tendo ocorrido desde a Idade Média, neste contexto os camponeses se uniram aos burgueses, que também estavam insatisfeitos com o Antigo Regime, e passaram a exigir mudanças profundas na sociedade, tendo estas revoltas dado origem à Revolução Francesa e mudado para sempre a "cara" da França.
Mais sobre a Revolução Francesa em:
https://brainly.com.br/tarefa/2655336