História, perguntado por blogdaana45, 1 ano atrás

faça um resumo sobre a segunda guerra mundial

Soluções para a tarefa

Respondido por VictorGREY1
5
A segunda guerra mundial foi um conflito envolvendo todo o mundo, principalmente a Europa, durante 1939 e 1945. O conflito é entre os aliados (França, Reino Unido, Estados Unidos, Polônia e boa parte do mundo) e o eixo (Alemanha, Itália e Japão). O conflito se iniciou com a invasão da Alemanha á Polônia, onde os aliados disseram para Hitler não invadir, então França e Reino Unido declaram guerra. A Alemanha consegue dominar a França e usa o país para bombardear aereamente o Reino Unido. A Alemanha consegue invadir uma boa parte da União Soviética e quase chega á Moscou, mas são empurrados de volta. Os japoneses atacam uma base americana no Havaí, então os americanos declaram guerra ao eixo. A Itália muda de lado na guerra, e agora faz parte dos aliados. Vários países colônias do Reino Unido e os aliados invadem a Normandia, as praias da França para reconquista-la. A Alemanha começa á ser invadida por todos os lados, e os primeiros á derrota-la foram os soviéticos. No Japão, os Estados Unidos lançam duas bombas nucleares nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, para acabar com a guerra ''de maneira mais fácil''.
Respondido por gouveallucas
4

Resposta:

A Segunda Guerra Mundial foi um conflito militar global que durou de 1939 a 1945, envolvendo a maioria das nações do mundo — incluindo todas as grandes potências — organizadas em duas alianças militares opostas: os Aliados e o Eixo.  

Em estado de "guerra total", os principais envolvidos dedicaram toda sua capacidade econômica, industrial e científica a serviço dos esforços de guerra, deixando de lado a distinção entre recursos civis e militares.  

Marcado por um número significante de ataques contra civis, incluindo o Holocausto e a única vez em que armas nucleares foram utilizadas em combate, foi o conflito mais letal da história da humanidade, resultando entre 50 a mais de 70 milhões de mortes.[1]  

 

Alguns países já estavam em guerra nesta época, como Etiópia e Reino de Itália na Segunda Guerra Ítalo-Etíope e China e Japão na Segunda Guerra Sino-Japonesa.[2] Muitos dos que não se envolveram inicialmente acabaram aderindo ao conflito em resposta a eventos como a invasão da União Soviética pelos alemães e os ataques japoneses contra as forças dos Estados Unidos no Pacífico em Pearl Harbor e em colônias ultramarítimas britânicas, que resultou em declarações de guerra contra o Japão pelos Estados Unidos, Países Baixos e o Commonwealth Britânico.[3][4]

Explicação:

Perguntas interessantes