Filosofia, perguntado por wagnerwgr, 1 ano atrás

Os filósofos pré-socráticos buscavam explicar a diversidade e a transitoriedade das coisas do universo por meio de princípios elementares de sua constituição e transformação. Considere as assertivas: I – São chamados também de cosmológicos, pois investigavam a origem e a ordem do mundo pela busca da Arkhé: que seria o elemento comum a todas as coisas II – Os filósofos pré-socráticos não foram os primeiros a tratar da origem e do desenvolvimento do universo; antes deles já existiam cosmogonias. Embora estas fossem de tipo mítico, descreviam a história do mundo como uma luta entre entidades personificadas. III – Os pensadores do período pré-socrático foram capazes de avançar para questões da moral e virtude humana, integrando suas explicações sobre a natureza com o comportamento da sociedade integrado às formas do universo. Assinale a alternativa que apresenta as afirmações corretas

Soluções para a tarefa

Respondido por Garcias29
242
Resposta I e II.


Os filósofos pré-socráticos buscaram conhecer a origem da Arché, cada um desenvolvia uma teoria para a origem da vida e das coisas. Os primeiros filósofos desenvolveram essas teorias para buscar uma oura concepção de formação do ser, que não tivesse relação com as explicações míticas.

Para Tales de Mileto, o elemento comum que tinha dado origem as coisas era a água.Outros diziam que o principio de tudo estava relacionado ao ar. Cada um foi criando sua teoria sobre a formação do universo e do ser.
Respondido por larissamagrani
15

Os filósofos pré-socráticos preocupavam-se com a origem do Universo e como a natureza foi criada (I e II).

Assim, de modo científico, debruçavam-se a observar o cosmos e refletiam acerca do princípio de todas as coisas.

A premissa III está errada, pois os filósofos pré-socráticos são denominados de "filósofos da natureza", pois utilizam sua racionalidade para pensar sobre a arché (princípio) e a physis (natureza).

Seus principais fundadores são: Tales de Mileto, que concebia que tudo vinha da água; Anaximandro, que afirmava o ápeiron, ou seja, o indeterminado; Anaxímenes, o ar; Pitágoras, o princípio era os números, Heráclito, que dizia que era o fogo.

Link: brainly.com.br/tarefa/19367549

Anexos:
Perguntas interessantes