Química, perguntado por analuizasassooy961q, 1 ano atrás

Os filósofos atomistas gregos, cerca de 400 a.C., afirmavam que os átomos teriam as mesmas propriedades da respectiva substância. “Átomo de óleo “ seriam escorregadios e “Átomos de vinagre” seriam azedos. Concepções desse tipo:
A) Eram fatos observados na natureza
B) Eram teorias científicas
C) Eram hipóteses baseadas em medidas feitas em laboratório
D) Eram explicações filosóficas sem apoio científico
E) Obedeciam a métodos atuais desenvolvidos pela Química

Soluções para a tarefa

Respondido por ampulheta
22
Olá!

As concepções apontadas a respeito dos átomos, como o caso da ideia de que átomos de óleo seriam escorregadios e os de vinagre azedos, não são parte da observação da natureza e, muito menos, teorias científicas (dado que a ciência moderna se desenvolveu só a partir dos séculos XVI e XVII. As hipóteses destes filósofos eram baseadas em explicações filosóficas sem apoio científico, sem o uso de laboratórios (que não existiam, obviamente, na época).

Abraços!
Respondido por mayaravieiraj
10

Podemos compreender que as concepções desse tipo: D) Eram explicações filosóficas sem apoio científico .

  • Como sabemos, as concepções apontadas pelos filósofos atomistas gregos  com relação aos átomos, a exemplo de como o caso da ideia de que átomos de óleo seriam escorregadios e os de vinagre azedos, não fazem parte da observação da natureza e nem se relacionam com as teorias científicas.

  • O fato é que  a ciência moderna se desenvolveu apenas a partir dos séculos XVI e XVII e as hipóteses destes filósofos eram fundamentadas em explicações filosóficas sem qualquer tipo de  apoio científico ou o uso de laboratórios, que aliás, nem existiam.

Leia mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/13400741

Anexos:
Perguntas interessantes