Os fatores que tornam o negócio inviável devem ser analisados cuidadosamente pelo empreendedor. Talvez um pequeno ajuste em algum detalhe seja suficiente para torná-lo viável. Outras vezes, talvez, será necessário começar do zero. Talvez você esteja pensando: "Investi tanto tempo para escrever meu Plano de Negócios e agora descubro que o negócio não é viável". Isso não é motivo para desanimar. Imagine se você não tivesse gasto esse tempo com o planejamento do negócio, pulasse essa etapa para abrir o negócio sem a elaboração do plano. Investiria dinheiro e não obteria retorno. Pense bem: você prefere perder algum tempo com planejamento ou perder dinheiro? Assim, chegamos a um dos principais motivos pelos quais é importante elaborar o Plano de Negócios, que é a minimização de riscos.Quais são os três fundamentais motivos da elaboração do plano?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1. Minimização de riscos: o empreendedor pode verificar se o seu projeto é viável em todos os aspectos.
2. Instrumento de comunicação: o empreendedor pode facilmente apresentar seu negócio a outras pessoas, além de deixar claro para ele próprio os detalhes do
seu negócio.
3. Exercício da liderança: saber exatamente o que se quer facilita a relação com outras pessoas envolvidas, fomentando o potencial de liderança do empreendedor.
Explicação:
Está no livro
Os três fundamentais motivos da elaboração do Plano de Negócios são minimização de riscos do investimento, instrumento de comunicação e exercício de liderança.
O que é o Plano de Negócios?
O Plano de Negócios é uma ferramenta de gestão utilizada para planejar em detalhes determinado negócio por meio das informações que o empreendedor possui oriundas da pesquisa de mercado.
É importante frisar que o Plano de Negócios não é utilizado somente quando se pretende abrir uma empresa, mas também quando se pretende reestruturar e/ou ampliar a empresa.
Nesse sentido, os três fundamentais motivos para se elaborar um Plano de Negócios são:
- Minimização de riscos do investimento - por meio do Plano de Negócios, o empreendedor consegue analisar se seu negócio é viável, minimizando os riscos de seu investimento;
- Instrumento de comunicação - como neste instrumento constam informações acerca do empreendimento, o empreendedor pode apresentá-lo a outras pessoas;
- Exercício de liderança - por meio do Plano de Negócios torna-se mais claro para o empreendedor onde ele pretende chegar, favorecendo a comunicação e o planejamento que contribuem para uma boa liderança.
Aprenda mais sobre Plano de Negócios:
https://brainly.com.br/tarefa/27525889