Os exercícios de fortalecimento muscular fazem parte de uma recomendação geral para a realização de atividades físicas para crianças e adolescentes. Contudo sabe-se que esse tipo de treinamento pode ocorrer de diferentes formas e isso pode acarretar em diferentes resultados. Além disso, a recomendação para esse tipo de atividade é que ocorra em mais de 3 dias por semana para essa classe da população.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A atividade física pode ser efetivar tanto na atenção primária quanto secundária e terciária da saúde. Os objetivos do artigo são analisar a associação entre atividade física e prevenção ou tratamento das doenças crônicas não-transmissíveis e incapacidade funcional e rever os principais mecanismos biológicos responsáveis por essa associação e as recomendações atuais para a prática de exercícios nessas situações. Diversos estudos epidemiológicos mostram associação entre aumento dos níveis de atividade física e redução da mortalidade geral e por doenças cardiovasculares em indivíduos adultos e idosos. Embora ainda não estejam totalmente compreendidos, os mecanismos que ligam a atividade física à prevenção e ao tratamento de doenças e incapacidade funcional envolvem principalmente a redução da adiposidade corporal, a queda da pressão arterial, a melhora do perfil lipídico e da sensibilidade à insulina, o aumento do gasto energético, da massa e força muscular, da capacidade cardiorrespiratória, da flexibilidade e do equilíbrio. No entanto, a quantidade e qualidade dos exercícios necessários para a prevenção de agravos à saúde podem ser diferentes daquelas para melhorar o condicionamento físico. De forma geral, os consensos para a prática de exercícios preventivos ou terapêuticos contemplam atividades aeróbias e resistidas, preferencialmente somadas às atividades físicas do cotidiano. Particularmente para os idosos ou adultos, com co-morbidades ou limitações que afetem a capacidade de realizar atividades físicas, os consensos preconizam, além dessas atividades, a inclusão de exercícios para o desenvolvimento da flexibilidade e do equilíbrio.
Explicação:
espero ter ajudado
Alternativa 2:
Essas atividades devem ser apenas estruturadas, com controle de carga para estimular o máximo da força.
Alternativa 3:
As atividades não estruturadas devem ser recomendadas todos os dias e atividades estruturadas as três vezes semanais com carga máxima.