Os estudos observacionais de caso-controle podem ser utilizados para investigar a etiologia de doenças ou de condições relacionadas à saúde dos animais e a história natural das doenças, pois:
A. Os estudos observacionais de caso-controle, partem da causa ou exposição para o efeito e/ou a doença.
B. Se existir uma associação entre a exposição e a doença, espera-se que o p value da exposição entre casos seja maior que o da observada entre os controles, incluída também a variação esperada do acaso.
C. Nos estudos observacionais de caso-controle, não se determina a Odds da exposição entre casos e controles.
D. Os estudos observacionais de caso-controle estão sujeitos a dois importantes tipos de erros sistemáticos (vieses): de quantidade e de qualidade
E. Nos estudos observacionais de caso-controle, inicialmente identificam-se os animais com a doença (casos) e, para comparação, os animais sadios (controles).
Soluções para a tarefa
Resposta:
E.
Explicação:
Nos estudos observacionais de caso-controle, inicialmente identificam-se os animais com a doença (casos) e, para comparação, os animais sadios (controles).
Nos estudos observacionais de caso-controle, incialmente os animais são identificados em dois grupos, nos de casso e nos de controle. Os de caso são os animais doentes, já os de controle são os animais sadios. Esses dois terão diversos parâmetros colhidos e avaliados (alternativa E).
Estudos observacionais
Eles servem para entender a fisiopatologia da doença e a sua forma de avança, períodos e etapas da doença, pode até servir para identificar alguma característica que confere resistência na espécie em relação a determinado patógeno.
Mais sobre fisiopatologia
https://brainly.com.br/tarefa/36508934
#SPJ2