Os estudos de Piaget, no século XX, contribuíram sobremaneira para a área da Psicologia, especialmente no que se relaciona à Psicologia do Desenvolvimento Infantil (por exemplo, o desenvolvimento da memória e da cognição). A partir, então, do desenvolvimento da criança nos primeiros meses de vida, Piaget identificou quatro estágios no processo evolutivo dos seres humanos:
1) sensório-motor
2) pré-operatório
3) operatório concreto
4) operatório formal
Com relação a isso, escolha abaixo a alternativa correta:
a)No estágio pré-operatório, observamos o desenvolvimento do pensamento lógico e aumento do domínio do Princípio da Conservação.
b)No estágio operatório concreto, observamos habilidade na resolução de problemas sem a necessidade do concreto.
c)No estágio sensório-motor, observamos o início do desenvolvimento do Princípio da Conservação – quando a alteração no formato do recipiente não altera o seu volume, quantidade, peso.
d)No estágio pré-operatório, observamos a superação do pensamento egocêntrico.
e)No estágio sensório-motor (nascimento a 2 anos), observamos o desenvolvimento da compreensão do mundo pelo toque, ainda com pouca ou nenhuma forma de representação do ambiente (linguagem, imagem, outros símbolos).
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
e) No estágio sensório-motor (nascimento a 2 anos), observamos o desenvolvimento da compreensão do mundo pelo toque, ainda com pouca ou nenhuma forma de representação do ambiente (linguagem, imagem, outros símbolos).
Explicação:
Respondido por
0
Resposta:
letra E é aresposta correta
No estágio sensorio-motor ( nascimento à 2 anos), observamos o desenvolvimento da compreensão do mundo pelo toque, ainda com pouca ou nenhuma forma de representação do ambiente (linguagem, imagem,outros símbolos).
Perguntas interessantes
Física,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Ed. Física,
5 meses atrás
Espanhol,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Geografia,
11 meses atrás
Administração,
11 meses atrás
RESPOSTA CORRETA
No estágio sensório-motor (nascimento a 2 anos), para a criança, somente existe a pessoa/objeto quando pode enxergar.