Os estudos de Gilberto Freyre tornaram-se clássicos da interpretação sociológica do Brasil por enfatizarem, na formação do país, a importância da(o) (A) Estado e das leis e regras impessoais. (B) família patriarcal e da cultura dos escravizados. (C) mulher como líder nas relações privadas e públicas. (D) isolamento sociocultural das diferentes etnias. (E) igualdade de renda e oportunidades no capitalismo industrial.
Soluções para a tarefa
Respondido por
19
Olá!
A alternativa B está correta.
Gilberto Freyre dialoga sobre o mito da democracia racial, tendo como referência o período da escravidão, onde a condição do escravo era historicamente articulada com relatos e dados onde os escravos viviam situações diferentes do trabalho compulsório nas casas e lavouras.
Deste modo, ele desenvolve reflexões acerca da luta pela difusão dos direitos para os negros, sendo uma luta de minorias que requer um equilíbrio em relação grande atraso quanto o resto da sociedade, podendo ser trazido para os dias de hoje com o sistema de cotas, reforçando as grandes falhas do nosso governo que vem se perpetuando desde o período da colonização.
Até mais!
Respondido por
22
Resposta:
LETRA (B)
Explicação:
FIZ NO POSITIVO ON E ACERTEI
Perguntas interessantes
Português,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Administração,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás