Os estilos de administração de conflitos é uma das maneiras mais apropriadas para se administrar conflitos. Esse método apresenta cinco formas de administrá-los: competição, acomodação, afastamento, acordo e colaboração. Considerando esse contexto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas: i - no estilo competição - pelo menos uma das partes busca ganhar a negociação, sem que a outra tenha algum benefício. Normalmente nesse tipo de negociação / administração de conflito o poder de uma das partes prevalece e utiliza-se desse poder de forma agressiva e pouco cooperativa. Esse tipo de negociação costuma deixar "sequelas". Porque ii - nesse estilo de administração o indivíduo costuma não entender as necessidades da outra parte e tende a não mudar sua opinião ou posição inicial. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta
Soluções para a tarefa
Existem diversos estilos de negociação para conflitos, um deles é pelo estilo de competição, onde o negociador busca atender somente as suas necessidades de forma direta, sem pensar na outra parte, por isso é um estilo difícil de manter, pois gera muito desgaste. Dessa forma, as asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. Logo, a alternativa correta é a letra A.
O que analisar na escolha do estilo de negociação de conflitos?
A escolha entre os estilos varia de acordo com a situação vivida, por isso antes de escolher é preciso analisar o cenário, os participantes e as possíveis consequências.
Complementando a questão:
a. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
b. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa
c. As asserções I e II são proposições falsas.
d. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
e. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira
Saiba mais sobre conflitos:
https://brainly.com.br/tarefa/51941596
#SPJ4
Resposta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
Explicação: