Os Estados Unidos consideram o Mercosul um organismo "antinorte-americano" e teme a incorporação da Venezuela no Mercosul. Para alguns especialistas, a entrada da Venezuela no Mercosul ofereceria ao bloco uma maior diversidade econômica, em razão da crescente industrialização que o país apresenta. A partir da interpretação das informações referentes à incorporação da Venezuela no Mercosul é possível inferir que; *
A- Os EUA consideraram que a entrada da Venezuela no Mercosul, bloco integrado pelo Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, altere a dinâmica e a organização socioeconômico e política.
B- A entrada da Venezuela no Mercosul foi desbloqueada, por um protocolo de adesão assinado em março de 2006. Gerando boicotes econômicos dos EUA com a Venezuela.
C- A adesão da Venezuela no Mercosul como membro pleno contou com a ratificação do congresso de todos os países membros.
D- O que levou o Brasil a apoiar a admissão da Venezuela ao Mercosul foi à crença de que Chávez poderia ser controlado mais facilmente se estivesse dentro do organismo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
A)
Explicação:
Os EUA consideraram que a entrada da Venezuela no Mercosul, bloco integrado pelo Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, altere a dinâmica e a organização socioeconômico e política.
Perguntas interessantes