História, perguntado por arraesj, 7 meses atrás

Os escravos africanos eram minoria, concentrando-se nas regiões centro-americanas. A população indígena foi responsável por grande parte da mão de obra empregada nas colônias espanholas. Muito se diverge sobre a relação de trabalho estabelecida entre os colonizadores e os indios. Alguns pesquisadores apontam que a relação de trabalho na América Espanhola era escravista. Para burlar a proibição eclesiastica a respeito da escravização do indio, os espanhóis adotavam a mita e a encomienda. Sobre este último, podemos afirmar:
a) Era um acordo firmado entre espanhóis e lideres indigenas para fornecimento de mão de obra nas minas de prata.
b) Constituia-se em forma de trabalho remunerado com algumas moedas de prata, proposta pelo rei da Espanha para a população indígena.
C) Era o direito de capturar indigenas, dado pelo rei aos encomienderos que, em troca deveriam proporcionar aos nativos educação crista.
d) Era a contratação dos nativos para uma jornada de trabalho em que o pagamento não ocorria em forma de dinheiro e sim com o escambo dos pertences indígenas.
e) Constituía-se em trabalho compulsorio temporário no qual o indigena trabalhava por um período e depois podia livremente deixar de prestar serviços para a coroa espanhola.​

Soluções para a tarefa

Respondido por kongzillabaiano
1

Resposta:

LETRA C

Explicação:

eu segui minha intuição,logo não tenho certeza se está 100% certo,mas espero ter ajudado :3

Perguntas interessantes