Os equipamentos presentes em um projeto de automação industrial estão associados aos elementos comuns à Pirâmide de Automação (Figura 1).
Figura-1 Pirâmide da Automação
Pirâmide
Fonte: Mello, 2018.
No nível 1, chão de fábrica pode-se encontrar sensores, atuadores, elementos que promovem ação e fazem leitura das grandezas físicas e químicas, dispositivos quais são capazes de receber o sinal de um CLP para gerarem saída de processamento físico ou químico que irá resultar na fabricação do produto desejado; no nível 2 encontram-se os controladores lógicos programáveis e outros elementos que através dos dados apresentados no nível 1, operam sobre os mesmos; no nível 3 elementos de supervisão da planta como interfaces homem-máquinas e sistemas supervisórios SCADA; nível 4 gestão da planta; e no nível 5, gestão da empresa, como um todo.
Portanto, ao analisar um sistema de
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Sass é uma linguagem de folhas de estilo concebida inicialmente por Hampton Catlin e desenvolvida por Natalie Weizenbaum. Depois de suas versões iniciais, Weizenbaum e Chris Eppstein continuaram a estender Sass com SassScript, uma simples linguagem de script usada em arquivos Sass
Perguntas interessantes