Administração, perguntado por ari795, 1 ano atrás

Os enfoques de gênero nas Relações Internacionais emergem entre o final da década de 1980 e início da década de 1990, no contexto intenso de mudanças e de expansão da agenda, das abordagens teóricas e metodológicas das Relações Internacionais.

Fonte: rota de aprendizagem da aula 6, tema “os enfoques de gênero e o panorama geral das Relações Internacionais”, adaptado.

Tendo como base a contextualização acima, e os conteúdos da disciplina “Teorias Contemporâneas das Relações Internacionais”, examine as assertivas abaixo, e assinale a alternativa que faz uma análise correta.

I. Enquanto neorrealismo e neoliberalismo se baseiam na tradição cientifica racionalista, as abordagens feministas e de gênero encontram-se ancoradas, majoritariamente, em perspectivas humanísticas das relações sociais.

II. Baseadas em uma concepção mais ampla da política mundial, as abordagens feministas e de gênero vão além da dimensão única do Estado e das questões de segurança e tratam das construções de identidades e da dimensão individual.
A
A primeira assertiva está correta e a segunda está incorreta.

B
A primeira assertiva está incorreta e a segunda está correta.

C
As duas assertivas estão incorretas.

D
As duas assertivas estão corretas, porém elas abordam assuntos que são completamente distintos, e não existe nenhuma relação entre elas.

E
As duas assertivas estão corretas, e a segunda contém elementos que complementam a primeira.

Soluções para a tarefa

Respondido por 17d1anas
3

Resposta:

E - As duas assertivas estão corretas, e a segunda contém elementos que complementam a primeira.

Explicação:

Respondido por vanessafonntoura
3

A alternativa correta é a E  As duas assertivas estão corretas, e a segunda contém elementos que complementam a primeira.

A formulação  da política externa parece não ser mais exclusividade do poder  executivo, sofrendo assim interpenetrações de outras esferas  alocadas tanto no âmbito do Estado, como, por exemplo, o poder  legislativo, como fora dele.

Boa parte das tradições  teórico-conceituais das Relações Internacionais contemporâneas é  amoldada por roupagens científicas que cumprem um papel de defesa  de interesses próprios de grupos e de linhas de coalizão nos países  centrais.

Espero ter ajudado.

Perguntas interessantes