. Os egípcios acreditavam em vários deuses e possuíam várias cosmogonias. As principais cidades tinham sua própria forma de contar a origem do universo e dos deuses egípcios. Considerando tal informação, assinale a alternativa que apresenta a origem do universo no Egito Antigo: *
1 ponto
a) A religiosidade não era um aspecto de grande importância para a sociedade egípcia que se desenvolveu às margens do Nilo, visto que impedia a coesão social e o poder de faraós.
b) Não havia cerimônias religiosas no Egito antigo. A cada ano, para garantir a chegada da inundação e boas colheitas, eram realizados agradecimentos aos agricultores.
c) As principais cidades compartilhavam apenas uma forma de contar a origem do universo e dos deuses egípcios.
d) A mitologia no Egito Antigo poderia variar em cada uma das principais cidades, por exemplo, em Heliópolis, o mito da origem do universo está ligado ao deus Atum, que nasceu da água primordial Nun.
2. Os egípcios acreditavam na existência de uma vida após a morte e que toda pessoa, ao morrer, era julgada no Tribunal de Osíris. Para tanto, os egípcios desenvolveram técnicas de mumificação. Assinale a alternativa que apresenta os motivos que levaram os egípcios a desenvolveram essa técnica: *
1 ponto
a) A múmia era colocada num caixão para ser cremada, pois a alma retornaria em um novo corpo livre de todas as lembranças da vida terrena.
b) Nos túmulos, os egípcios destruíram todos os objetos do morto, como jóias, armas, alimentos, que, para não atrapalharem o retorno da alma à vida terrena.
c) Em caso de absolvição, a alma podia ocupar novamente o corpo ao qual pertenceu. Mas, para isso, diziam os egípcios, era necessário que o corpo estivesse conservado.
d) A mumificação era um processo bastante simples em que usavam areia do Egito, para hidratar os corpos, que eram encobertos de dois a três anos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
1)d
2)b
Explicação:
Respondido por
1
1) D 2) C
fiz no class
Perguntas interessantes