Administração, perguntado por Crislayne3345, 8 meses atrás

Os economistas por muito tempo argumentaram que, da mesma forma que os fabricantes de charretes deram lugar a fábricas de carros, a tecnologia criaria um número de empregos tão alto quanto o de empregos que viesse a destruir. Agora, muita gente já não está tão certa disso. Trabalhadores se sentem ameaçados pela tecnologia. Em uma recente pesquisa, realizada pelo jornal The New York Times, pelo canal de televisão CBS e pela Kaiser Family Foundation entre norte-americanos desempregados com idades entre os 25 e os 54 anos, 37% disseram desejar trabalhar e que a tecnologia era o motivo para que não encontrassem emprego. Proporção ainda maior dos entrevistados — 46% — mencionou "falta de educação ou capacitação necessária para os empregos disponíveis". MILLER, C. C. Folha de S.Paulo, 6 jan. 2015 (adaptado). De acordo com o autor, a tecnologia trouxe como impacto social a) falência dos modelos econômicos aplicados às dinâmicas do mercado de trabalho. b) extinção de postos de trabalho e a exigência de uma mão de obra especializada. c) substituição da mão de obra mais madura e experiente por outra mais jovem. d) falha do sistema educacional na preparação de mão de obra especializada. e) perda de emprego dos profissionais que têm aversão à modernidade.

Soluções para a tarefa

Respondido por lucaslucas040604
0

Resposta:

D) Falha do sistema educacional na preparação de mão de obra especializada

Explicação:

confia no PAI ----

A Tecnologia ta crescendo, isto é bem interessante, para todas as empregas, pontos positivo: Aumento de produção, metas de lucro boas.

Negativos: Gastos com essas maquinas, revisões anuais, poucas pessoas trabalhando, jovens dispostos ao seu emprego. É uma logica, a empresa só contrata os melhores, no ensino. Mas estão, comprando maquinas, para mais produções. Os 2 estão perdendo, quanto no tempo e dinheiro.

Perguntas interessantes