“Os diretores de cinema, em geral assessorados por especialistas, dificilmente caem nesse erro. Mas as produções mais baratas e até propagandas com cenários históricos comumente repetem o velho equivoco: chamar Júlio César de imperador romano. Júlio César, influente político e líder militar romano, viveu décadas antes da instalação do Império Romano. César foi assassinado em 44 a.C. Anos depois, seu sobrinho neto, Caio Otaviano, foi aclamado imperador, o primeiro do Império Romano (27 a.C.). Como Otaviano, que passaria para a história como Augusto, adotou, também, o título de César, é provável que isso tinha gerado a confusão em chamar Júlio César de imperador romano”. DOMINGUES, Joelza Ester. 12 ideias erradas sobre os romanos antigos. Ensinar História, 07 mar. 2016. Disponível em: . Acesso em: 10 ago. 2018. Adaptado. Outro fator para a confusão assinalada acima se apresenta em uma característica comum ao governo de Júlio César e ao período do Império, que foi a/as A conquistas territoriais, ampliando as fronteiras romanas. B ausência de guerras expansionistas resultada da pax (paz) romana. C estabilidade política, com a continuidade de governos por longos períodos. D invasão de Roma por povos estrangeiros e a consequente perda de identidade cultural romana.
flaviohello23:
A conquistas territoriais, ampliando as fronteiras romanas. B ausência de guerras expansionistas resultada da pax (paz) romana. C estabilidade política, com a continuidade de governos por longos períodos. D invasão de Roma por povos estrangeiros e a consequente perda de identidade cultural romana.
C estabilidade política, com a continuidade de governos por longos períodos. D invasão de Roma por povos estrangeiros e a consequente perda de identidade cultural romana.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta:
Letra B
Explicação:
Respondido por
4
Resposta:
é letra b
Explicação:
Perguntas interessantes
Português,
7 meses atrás
Ed. Física,
7 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Administração,
1 ano atrás