Os deslocamentos populacionais sempre acompanharam a sociedade, representando um fenômeno histórico que foi acompanhado por invasões, conquistas e guerras. Quando o ser humano era nômade, os fenômenos de deslocamento eram comuns. Analise as afirmativas abaixo e assinale a que corresponde a concentração demográfica no mundo.
As grandes concentrações populacionais são explicadas a partir de governos que não fazem controle populacional.
As grandes concentrações demográficas são facilmente explicadas quando um governo realiza o controle populacional, aplicando a política do filho único.
A presença de grande contingente demográfico ocorre em regiões mais centrais de qualquer continente, pois são áreas de maior facilidade para desenvolvimento populacional.
O controle demográfico pode ser entendido com a concentração de determinada população. Os governos não conseguem resolver essa concentração demográfica pois é difícil identificar os motivos dessas migrações.
As grandes concentrações demográficas são explicadas por fatores históricos e econômicos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A
Explicação:
porque eu acho que a resposta correta tem que ser essa
Resposta:
A alternativa que explica corretamente os espaços vazios quanto à população é a letra B) Estes vazios populacionais podem ser explicados pelas condições naturais do clima que impede a ocupação humana como no Alasca devido ao frio extremo e no Arizona que apresenta formações de relevo que impedem a entrada das massas de ar tornando a região desértica;
Os vazios populacionais são mais comumente chamados de vazios demográficos, onde há poucos ou nenhum indivíduo morando neles.
A maioria dos vazios populacionais se dão por climas impróprios aos seres humanos, como geleiras, desertos, entre outros. No caso em questão, o Alaska representa uma região muito fria, onde a vida humana correria sérios riscos. Já no Arizona, se tem a presença de desertos que são muito quentes, sendo também impróprios para a habitação humana.
Outros motivos para estes vazios, além do clima, são a escassez de recursos naturais, solos irregulares, entre outros.
Explicação: