Os dados são geralmente coletados em grandes volumes e em formatos inadequados para serem usados diretamente pelas pessoas. Para que se tornem úteis, é necessária a sua conversão por meio de algum tipo de formatação ou configuração que permita sua interpretação. De acordo com o exposto, podemos exemplificar uma situação, onde José é um gerente de vendas e recebe uma planilha de vendas na região Sul no semestre corrente. Como constam todas as vendas, José decide fazer uma análise dividindo as vendas por cidade. Esta tarefa é um tipo de transformação de dados em informação, ou seja:
A Categorização;
B Cálculo;
C Condensação;
D Correção;
E Contextualização
bialino:
Você é Aluna de Gestão Empresarial Uninter?
Soluções para a tarefa
Respondido por
34
Opah, amigo(a)!
Trata-se da Categorização. No caso da situação apresentada, os dados estavam em estado bruto, ou seja, sem nenhuma informação específica. Nesta perspectiva, podemos verificar que a Categorização é uma importante ferramenta para a classificação dos dados constantes em uma planilha.
Exemplo: a categorização das vendas por cidade (situação apresentada). Com esta categorização, o gerente pode verificar, por exemplo, a cidade que mais vendeu (mais lucros) e a que menos deu resultados.
Portanto, podemos afirmar que a categorização facilita o trabalho da qualquer gerente, uma vez que os dados brutos podem ser filtrados e transformados em informações.
Gabarito:
"A Categorização".
Até logo!
Perguntas interessantes
Artes,
10 meses atrás
História,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Pedagogia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás