Os confrontos armados na região do Cáucaso são resultado de anos de disputas e desentendimentos que ultrapassam a própria Eurásia. Elabore um texto que indique pelo menos um motivo que justifica os conflitos na região. 2) Elabore um texto que explique por que Cáucaso é considerado uma região estratégica.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1) A participação dos países da região do Cáucaso na União Européia contraria os interesses do governo russo, que não mede esforços em convencer esses países a fazerem parte da Organização Xangai de Cooperação (SCO).
2)É conhecida como Cáucaso a área geográfica que divide a Europa Oriental e a Ásia Ocidental, e que toma emprestado seu nome à cordilheira que ocupa boa parte da região. A cordilheira vai desde as margens do Mar Negro até a costa do Mar Cáspio, ou seja, de um lado ao outro da região. Ali vivem cerca de 21 milhões de indivíduos, distribuídos entre três países independentes, Geórgia, Armênia e Azerbaijão, além de algumas repúblicas da Rússia (Chechênia, Inguchétia, Adiguésia, Cabárdia-Balcária, Carachai-Circássia, Ossétia do Norte, Krai de Krasnodar e Krai de Stavropol). Partes da Turquia e do Irã são por vezes consideradas como parte do Cáucaso. Essa região é de interesse estratégico para a Rússia, devido ao controle das companhias internacionais de petróleo sobre as jazidas do mar Cáspio, e esses movimentos de cunho separatistas põem em risco o domínio russo na região.
Resposta:
1:A região do Cáucaso é habitada por vários povos de etnias e religião diferentes, o que gerou por muito tempo uma série de guerras civis, conflitos separatistas e/ou conflitos étnicos, e até mesmo conflitos entre nações. O território georgiano não possuir grandes reservas de petróleo e gás natural, ele abriga importantes dutos que abastecem as economias da Europa Ocidental com hidrocarbonetos, fato que amplia a ação russa contra as forças de emancipação.
Explicação:
A explicação é a resposta.