Os cientistas trabalham a partir de modelos adquiridos através da educação ou da literatura a que são expostos, subsequentemente muitas vezes sem conhecer ou precisar conhecer quais as características que proporcionaram o status do paradigma comunitário a esses modelos. Por atuarem assim, os cientistas não necessitam de um conjunto completo de regras. A coerência da tradição de pesquisa da qual participam não precisa nem mesmo implicar a existência de um corpo subjacente de regras e pressupostos, que poderia ser revelado por investigações históricas ou filosóficas adicionais (KUHN, 2011, p. 71).
(KUHN, Thomas. A Estrutura das Revoluções Científicas. São Paulo: Perspectiva, 2011) Kuhn (2011) discute sobre os paradigmas da ciência como realizações cientificas universalmente reconhecidas que, durante algum tempo, fornecem problemas e soluções modelares para a comunidade científica.
Considerando o contexto apresentado, é possível afirmar que:
Escolha uma opção:
a.
Para que exista um paradigma é preciso que o pensamento científico esteja padronizado por meio de regras de determinado grupo de cientistas.
b.
Os cientistas ou pesquisadores seguem determinadas regras e são essas regras que forma os paradigmas.
c.
A existência de um paradigma nem mesmo precisa implicar a existência de qualquer conjunto completo de regras.
d.
A existência das regras para a ciência antecede a criação dos paradigmas e são controlados pelos cientistas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Explicação:
A
Perguntas interessantes
Física,
5 meses atrás
História,
5 meses atrás
Português,
6 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás