Biologia, perguntado por estudantedoida00, 10 meses atrás

. Os cientistas James Lovelock e Chris Rapley propuseram como ação contra o aquecimento global, em um artigo publicado na revista "Nature", a instalação de tubos nos oceanos a fim de bombear, para a superfície, a água que está entre 100 e 200 metros de profundidade. A água bombeada, rica em nutrientes, funcionaria como "fertilizante" na superfície oceânica. a) Como tal medida poderia colaborar para a redução do aquecimento global? b) Os cientistas esperam também que a produtividade da pesca aumente nos locais em que a água do fundo for bombeada para a superfície. Como esse procedimento poderia provocar o aumento na quantidade de peixes?

Soluções para a tarefa

Respondido por Jooojbr
4

Resposta:

A) A medida poderia levar ao aumento de fitoplâncton (devido a água possuir mais nutrientes do que antes), e o fitoplâncton marinho é o principal produtor de oxigênio/ sequestrador de gás carbônico na atmosfera, e o gás carbonico é um gás de efeito estufa.

B) Os peixes aumentariam por que com mais fitoplâncton haveria mais zoo plâncton (pequenos animais que consomem o fitoplâncton), e esses pequenos animais servem de alimento na cadeia alimentar, aumentando se o número deles aumenta-se o número de peixes que os consomem e o número de peixes que consomem esses peixes

ps: Se tiver interesse em que micro animais são esses pesquise: rótiferos/microcrustáceos

Perguntas interessantes