História, perguntado por marciojuliani1238, 11 meses atrás

“Os chamados Velhos Saxões não têm rei, mas um grande número de chefes colocados à cabeça de sua nação. Em caso de guerra iminente, havia um sorteio com critérios iguais para todos; e aquele que a sorte favorecesse, era seguido como general todo o tempo de guerra; e obedeciam-no, mas, finda a guerra, todos os chefes tornavam a ser iguais em poder”. PEDRERO-SÀNCHEZ, Maria Guadalupe. História da Idade Média: textos e testemunhas. São Paulo: Editora Unesp, 2000. p. 32. Analisando as características da organização das tribos bárbaras, é correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: O cristianismo era a religião praticada pelos bárbaros, aspecto que contribuiu para a construção de uma relação amistosa com os romanos a partir do século IV. Alternativa 2: O comércio era uma atividade econômica que despertou o interesse dos bárbaros por adequar-se às suas necessidades e à sua realidade permeada por constantes deslocamentos. Alternativa 3: Por tratarem-se de povos nômades, possuíam uma economia baseada em atividades que demandavam poucos investimentos e que tivessem resultados rápidos e suficientes para garantir sua sobrevivência. Alternativa 4: Dentro da estrutura de organização política dos povos bárbaros, recaía sobre os reis de cada tribo ou clã, a responsabilidade de administrar a vida em sociedade e a manutenção da ordem no Estado sob seu comando. Alternativa 5: A consequência direta do processo de deslocamento dos povos bárbaros, ao longo dos séculos, foi o fortalecimento dos laços de solidariedade entre eles, fator fundamental para a vitória sobre os romanos a partir do século IV.

Soluções para a tarefa

Respondido por RonaldoMarcelo
10

Resposta:

Alternativa 3:

Por tratarem-se de povos nômades, possuíam uma economia baseada em atividades que demandavam poucos investimentos e que tivessem resultados rápidos e suficientes para garantir sua sobrevivência.

Explicação:


giselecmn88: Também assinalei a mesma opção:
Alternativa 3:
Por tratarem-se de povos nômades, possuíam uma economia baseada em atividades que demandavam poucos investimentos e que tivessem resultados rápidos e suficientes para garantir sua sobrevivência.
Perguntas interessantes