Português, perguntado por guihnfp8xuw0, 10 meses atrás

Os cães estão mais humanos. Demasiadamente humanos. Com roupas e nomes de gente, vão à creche de perua escolar, passeiam no shopping, fazem sessões de spa. De melhores amigos foram promovidos a filhos.

“O cachorro é o centro de muitas famílias. É a nova televisão. É ele quem une as pessoas”, diz a antropóloga Mirian Goldenberg, autora de, entre outros livros, “De Perto Ninguém é Normal”.

Na casa de Ully Caroline Sousa, 27, e Alessandro Alla, 29, ele médico radiologista e ela estudante de medicina, é assim: viagens e restaurantes, só quando a Diva pode.

A mestiça de shih-tzu com maltês tem dois anos e meio e quase os mesmos privilégios de uma criança mimada da sua idade. Dorme com o casal (que não tem filhos), vai à creche de segunda a sexta-feira para ter aulas de adestramento e ganha presentes da Barbie. “Diva é a nossa filhinha”, diz a “mãe”.


COM BASE AO TEXTO ACIMA ESCREVA UM ARTIGO DE OPINIÃO , VOCÊ CONCORDA COM A HUMANIZAÇÃO DOS PETS ?
MINIMO 20 LINHAS A 30
POR FAVOR PARA HOJE

Soluções para a tarefa

Respondido por Jessicaap28
2

Explicação:

A humanização dos pets consiste no trato dos animais domésticos de forma semelhante ao tratamento de pessoas. Dessa forma a humanização consiste na atribuição de um novo papel aos pets , estes passam de meros animais que viviam isolados a um novo membro da família (ou até mesmo filhos,) fazendo tudo o que uma pessoa comum faz. Contudo , é importante nos atentarmos que esta relação prazerosa, com os animais, é pautado em uma relação marcada por uma intensa satisfação, (considerando que os animais estão sempre dispostos a nos proporcionar alegria e bem-estar) isso pode gerar em Nós seres humanos um certo "comodismo" e adaptação apenas a esses tipos de relações, esquecendo neste processo que as relações sociais, ou seja, as humanas, são marcadas muitas vezes, por oposições. Isso porque nós seres humanos, diferente dos animais, temos opiniões, momentos, prazeres diferentes. Importante tambem lembrar que mesmo animal possui a sua particularidade e nem sempre pode estar disposto a, atender exclusivamente nossas vontades. Logo, o respeito é imperioso em qualquer tipo de relação, seja ela humana ou animal.


guihnfp8xuw0: obrigado
Jessicaap28: de nada
guihnfp8xuw0: ❤❤
Jessicaap28: precisando, faço trabalhos a parte.
guihnfp8xuw0: ok
Perguntas interessantes