Os avanços da linguística aplicada contribuíram para que ela fosse tratada como uma forma de refletir sobre o processo de ensino e aprendizagem de língua. Assim, surgiram pesquisas nas áreas de:
Soluções para a tarefa
A linguística aplicada, a linguística como uma base para os diferentes domínios científicos, a linguística como base para a definição da área, e a linguística que se volta para as bases teóricas na pesquisa sobre a linguagem. Todas estão correras.
Como podemos observar o uso da linguística?
Na prática, a linguística tem um papel muito interessante na promoção da construção do conhecimento, essa, que quando aliada ao letramento faz parte da experiência na sociedade.
Nota-se que a fonética faz parte da linguística, podendo ser vista como estudo dos aspectos acústicos e fisiológicos dos sons efetivos e à produção, articulação e variedades.
Completando:
(I) a linguística aplicada responde a uma demanda social;
(II) a linguística aplicada faz empréstimos a diferentes domínios científicos e técnicos;
(III) a linguística aplicada é avaliada por seus resultados. Acreditamos que as três características apontadas por Maingueneau sejam bastante recorrentes nas diferentes tentativas de definição da área, razão pela qual as tomamos como ponto de partida.
Nós as acolheremos como relevantes, mas não sem lhes fazer a crítica que nos parece necessária. Como último subitem, às três características levantadas pelo autor acrescentaremos duas outras, mais claramente polêmicas:
(IV) a linguística aplicada se volta prioritariamente para o ensino / aprendizagem de línguas; (v) a linguística aplicada encontra suas bases teóricas na pesquisa linguística.
Como explicamos a linguagem moderna?
https://brainly.com.br/tarefa/6189361
#SPJ4