Os autores discorrem sobre as influências pré-natais que ocorrem no desenvolvimento fetal. Analisando as afirmativas abaixo, assinale a alternativa correta: I- A ingestão de drogas na gravidez pode provocar no bebê deformações físicas e mentais diversas, variando em gravidade conforme o tempo de uso, o momento da gravidez e a quantidade ingerida pela mãe. II- Uma dieta pobre da mãe durante a gravidez predispõe o bebê a maiores complicações no parto e a maior vulnerabilidade a certas doenças, bem como a atraso no desenvolvimento físico e mental. III- Os efeitos das radiações na gravidez não provocam deformações cerebrais nem anomalias de qualquer tipo.
Soluções para a tarefa
Ambas abordam os efeitos dos fatores exeternos durante a gravidez, os quais prejudicam o desenvolvimento do bebê. Os efeitos da radiação na gravidez também podem provocar deformações e anomalias DE TODOS OS TIPOS no bebê.
Durante o pré-natal deve-se garantir a dieta rica durante a gravidez e a proscrição de radiações e drogas.
Alternativas corretas I e II.
Qual a importância do pré-natal?
O pré-natal é fundamental para que ocorra a garantir de bom desenvolvimento e saúde do feto e da grávida.
A partir disso, a conduta de pré-natal determina:
I - A não ingestão de drogas (não há limiar de segurança) podendo acarretar má-formações (como exemplo, tem-se o uso de talidomida) levando a deformações físicas e mentais.
Alternativa correta.
II - A dieta pobre durante a gravidez traz complicações para o parto e para o bebê, como exemplo, tem-se o diabetes que pode provocar rotura prematura de membranas, polidrâmnio, e feto macrossômico, além de predispor a mãe a maior risco de Eclâmpsia.
Alternativa correta.
III - As radiações são totalmente proscritas (negadas) às mães contraindicando até mesmo exames de imagem como a tomografia radiográfica.
Alternativa incorreta.
Veja mais sobre o SUS em: https://brainly.com.br/tarefa/46992718
#SPJ2