Os aspectos psicossociais na vida adulta (jovem e de meia-idade) têm base nas relações mais consolidadas de amizade e na relação conjugal. Sabendo disso, analise as proposições a seguir.
I. Um ponto-chave na vida adulta é a consciência de assumir o seu papel na sociedade a partir da vida profissional, conjugal e parental.
II. O adulto jovem (20-40 anos) não desenvolve mais alterações de personalidade, pois elas já foram consolidadas na adolescência.
III. O casamento e a escolha consciente da paternidade ganham importância nas relações psicossociais da vida adulta e contribuem para o desenvolvimento do adulto.
Qual(is) está(ão) correta(s)?
Soluções para a tarefa
Em relação aos aspectos psicossociais na vida adulta, as afirmativas corretas são:
I e III, apenas.
A personalidade do ser humano muda constantemente com traumas, alegrias, pensamentos, ideias, acidentes, entre outros fatores. Isso porque nos precisamos nos adaptar a realidade em que vivemos.
Por exemplo, um adulto que era rico e ficou pobre subitamente passa por uma grande mudança de personalidade, a mesma coisa para o pobre que ficou rico rapidamente. Além desses fatores, paternidade, casamento e acidentes podem mudar a personalidade de um jovem adulto
Espero ter ajudado!
Resposta:
letra D.
Apenas a I e a III.
Explicação
Embora o adulto já tenha mais consolidação dos aspectos que circundam o desenvolvimento psicossocial, alguns pontos são características dessa etapa da vida. O casamento e a paternidade consciente são pontos que influenciam diretamente os aspectos socioculturais.
A escolha da profissão forma a base para que o adulto tome consciência de seu papel na sociedade.
Em um conjunto/contexto esses pontos transformam a personalidade do adulto.