Pedagogia, perguntado por Usuário anônimo, 11 meses atrás

Os adolescentes adoram a sensação da aquisição de algo novo e os jogos intelectuais vão atrair suas atenções. Discutir, pesquisar, estar em contato com o grupo, aventurar-se e os desafios dos jogos eletrônicos, são o seu forte nessa fase. Sobre a influência dos jogos eletrônicos no desenvolvimento desses jovens, analise as seguintes sentenças: I- Os games ou videogames foram a primeira ferramenta relacionada com os computadores que entrou na vida cotidiana de crianças e adolescentes. II- Os games impõem uma prática que requer uma continuada atenção a elementos dinâmicos que são exibidos na tela, o que exige uma curada discriminação visual e espacial. III- Esses jogos não são eliciadores de um estado difuso de excitação e incitadores potenciais da agressividade. Agora, assinale a alternativa CORRETA: A) As sentenças I e III estão corretas. B) As sentenças I e II estão corretas. C) As sentenças II e III estão corretas. D) Somente a sentença II está correta.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
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Bom dia!


Com base no enunciado acima, podemos compreender que: 


Apenas as sentenças I e II estão corretas. 


Inicialmente, vemos uma incoerência na terceira alternativa, pois os jogos podem aumentar o potencial de agressividade da criança em seu processo de formação. 

Além disso, é interessante que os responsáveis, tal como pais e educadores, promovam ações dinâmicas, a partir de diálogos que auxiliem a criança a entender melhor o mundo ao seu redor, e, consequentemente os jogos que ela utiliza, controlando assim o potencial de ansiedade que os jogos podem promover. 


Bem, espero ter ajudado. 

Um abraço. 
Respondido por yagopablogracie
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Resposta: Letra B está correta: as sentenças I eII estão corretas.

Explicação:

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