Os Administradores do século XXI têm enfrentado mais um árduo trabalho, que é Administrar conflitos, assim, manter um bom relacionamento interpessoal, aproximando-se das pessoas, ajudará não só na identificação dos conflitos, mas também adquirindo a proatividade que faz com que as situações possam ser antecipadas e provavelmente evitadas. Para Robbins (2005), administração de conflitos requer a conservação de um nível ótimo de conflitos em um grupo. Quando há pouco conflito, entende-se que a empresa está parada. Muito conflito cria situações constrangedoras de brigas e ressentimentos. Ambos os casos são negativos porque prejudicam o desempenho do grupo. O trabalho do gerente é equilibrar essas forças utilizando técnicas de resolução e estimulação de conflitos. O conflito, portanto, passa por algumas etapas que podem ser:
I - Frustração: neste momento, uma das partes já identificou que seus objetivos não serão alcançados e se sente imobilizada diante do fracasso ora percebido.
II - Conceitualização: as partes esclarecem o acontecido conscientemente e já pensam nos resultados possíveis de acontecer.
III - Comportamento: entendem e se comportam orientados para a possibilidade de administração dos conflitos, pensando nas estratégias e táticas que poderão ser utilizadas.
IV - Interação: a sequência de atitudes entre as partes levam aos objetivos traçados e Resultados: se beneficiam das conquistas a curto e em longo prazo.
Está correto o que se afirma em:
ALTERNATIVAS
Apenas I, II e IV.
Apenas II, III e IV.
Apenas I, II e III.
Apenas II e III.
Todas as assertivas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Todas as assertivas. Pag: 131
Perguntas interessantes
Filosofia,
8 meses atrás
Ed. Física,
8 meses atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás