Geografia, perguntado por carljohnson25, 8 meses atrás

Ordem Bipolar (Resumo)

Soluções para a tarefa

Respondido por jonatasrs2000
1

Resposta:

Alemanha, 1945. Nos fins do mês de abril, a Segunda Guerra Mundial caminhava para uma clara e definitiva vitória dos aliados. O sucesso dos exércitos norte-americanos, russos e britânicos contra as nações do Eixo deixou Adolf Hitler em uma situação completamente irreversível. Mesmo com as baixas que chegavam a seu escritório, o líder alemão ainda parecia acreditar em uma reviravolta capaz de garantir os gloriosos destinos do seu Terceiro Reich.

A situação ainda só piorou quando o füher soube que Heinrich Hilmmer, comandante da SS, negociava secretamente a rendição dos exércitos alemães. O conhecimento da traição política de um de seus mais próximos aliados, fez com que o líder alemão tomasse algumas providências definitivas. No dia seguinte, 29 de abril, preparou uma simples cerimônia onde selou sua união matrimonial com Eva Braun. Pouco depois, ditou um testamento político deixando o poder nas mãos de Karl Dönitz.

Explicação:

No primeiro encontro feito em novembro de 1943, na cidade de Teerã, os três líderes organizaram importantes ataques militares, incluindo a decisiva invasão da Normandia. Após expressivas vitórias, os mesmos líderes se reuniram na Conferência de Yalta, em fevereiro de 1945, para discutir a divisão territorial da Alemanha, a criação de um tribunal instalado para julgar os crimes de guerra e a reformulação da falida Liga das Nações com a formação da Organização das Nações Unidas, sediada em Nova Iorque.

Nesse mesmo encontro, Stálin se dispôs a enviar tropas para lutar contra os exércitos japoneses. Para recompensar sua ação militar contra as forças nipônicas, o governo soviético teria controle sobre a Mongólia e as ilhas Sakalinas e Kurias. Nesse mesmo encontro ficou definida a influência russa sobre as regiões da Romênia, Hungria e Bulgária. Além disso, uma parcela dos territórios gregos ficou sob os cuidados da Grã-Bretanha.

Perguntas interessantes