Ora: a excelência moral se relaciona com as emoções e as ações, nas quais o excesso é uma forma de erro, tanto quanto a falta, enquanto o meio-termo é louvado como um acerto; ser louvado e estar certo são características da excelência moral. A excelência moral, portanto, é algo como a equidistância, pois seu alvo é o meio-termo. Aristóteles. Ética a nicômaco. Brasília: editora unb, 2001 (adaptado). A moralidade seria, segundo o texto, consequência da
Soluções para a tarefa
Para o filósofo Aristóteles, a excelência moral se apresenta como consequência da B) a capacidade do sujeito moral agir utilizando o meio-termo como parâmetro.
A moralidade segundo Aristóteles
O meio-termo foi uma expressão cunhada pelo grego Aristóteles, um dos mais importantes filósofos para a construção do pensamento ocidental atual. Para este, os extremos são vícios e devem ser extirpados da sociedade, para que ocorra o equilíbrio social.
Sendo assim, o equilíbrio é o estado ideal da vida em sociedade para esse pensador e seus seguidores, e a moralidade se caracteriza como a busca pelo ideal.
Acreditamos que as opções sejam as seguintes:
"A) a atitude de indiferença diante das paixões humanas.
B) a capacidade do sujeito moral agir utilizando o meio-termo como parâmetro.
C) o aumento do reconhecimento pelas ações realizadas.
D) o desejo de cada ser humano fazer o que lhe agrada.
E) o equilíbrio entre os opostos, a razão e emoção."
Para saber mais sobre o meio-termo em Aristóteles, visite: https://brainly.com.br/tarefa/1400731
#SPJ4